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Plataformas de Social Commerce devem atingir US$ 1,2 Trilhão globalmente até 2025,

Segundo novo estudo da Accenture Prevê-se que crescimento seja impulsionado principalmente pelos usuários de mídia social da geração Z e do milênio.


Um novo estudo da Accenture (NYSE:ACN) descobriu que a indústria de comércio social global (Social Commerce ) de $ 492 bilhões deve crescer três vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional para $ 1,2 trilhão até 2025. Prevê-se que o crescimento seja impulsionado principalmente por Usuários de mídia social da Geração Z e da geração do milênio, respondendo por 62% dos gastos globais com comércio social até 2025.


De acordo com o relatório da Accenture, “ Por que as compras estão definidas para uma revolução social ”, o comércio social significa toda a experiência de compra de uma pessoa - desde a descoberta do produto até o cheque -out process — ocorre em uma plataforma de mídia social. Pouco menos de dois terços (64%) dos usuários de mídia social pesquisados disseram que fizeram uma compra de comércio social no ano passado, o que a Accenture estima refletir quase 2 bilhões de compradores sociais em todo o mundo.

“A pandemia mostrou o quanto as pessoas usam as plataformas sociais como ponto de entrada para tudo o que fazem online – notícias, entretenimento e comunicação.” disse Robin Murdoch, líder global da indústria de software e plataformas da Accenture. “O aumento constante do tempo gasto nas mídias sociais reflete como essas plataformas são essenciais em nossa vida diária. Eles estão reformulando a forma como as pessoas compram e vendem, o que oferece às plataformas e marcas novas oportunidades para experiências do usuário e fluxos de receita”.

Embora a oportunidade seja significativa para grandes empresas, indivíduos e marcas menores também se beneficiam. Mais da metade (59%) dos compradores sociais entrevistados disseram que são mais propensos a apoiar pequenas e médias empresas por meio do comércio social do que quando compram por meio de sites de comércio eletrônico. Além disso, 63% disseram que são mais propensos a comprar do mesmo vendedor novamente, mostrando os benefícios do comércio social na construção de fidelidade e na condução de compras repetidas.

“O comércio social é uma força niveladora impulsionada pela criatividade, engenhosidade e poder das pessoas. Ele capacita marcas e indivíduos menores e faz com que grandes marcas reavaliem sua relevância para um mercado de milhões de indivíduos”, disse Oliver Wright, líder global de Bens de Consumo e Serviços da Accenture. “Acertar no comércio social exigirá que criadores, revendedores e marcas levem seus produtos e serviços onde o consumidor está e estará, e não o contrário. Significa trabalhar em conjunto dentro de um ecossistema dinâmico de plataformas, mercados, mídias sociais e influenciadores para compartilhar dados, insights e recursos para oferecer os incentivos certos e a melhor experiência do consumidor em um mercado digital integrado”.

Metade dos usuários de mídia social pesquisados, no entanto, indicam que estão preocupados com o fato de as compras de comércio social não serem protegidas ou reembolsadas adequadamente, tornando a confiança a maior barreira à adoção, como foi para o comércio eletrônico no início.


Quem está comprando o quê

O relatório da Accenture descobriu que, até 2025, o maior número de compras de comércio social globalmente é esperado em roupas (18% de todo o comércio social até 2025), eletrônicos de consumo (13%) e decoração de casa (7%). Alimentos frescos e lanches também representam uma grande categoria de produtos (13%), embora as vendas sejam quase exclusivas para a China. Beleza e cuidados pessoais, embora menores em termos de vendas totais de comércio social, estão previstos para ganhar terreno rapidamente no comércio eletrônico e capturar mais de 40% dos gastos digitais em média para esta categoria nos principais mercados até 2025. Entre as outras descobertas do estudo

  • Os consumidores nos países em desenvolvimento são mais propensos a usar o comércio social e o fazem com frequência. Oito em cada dez usuários de mídia social na China usam o comércio social para fazer compras para uma determinada categoria, enquanto a maioria dos usuários de mídia social no Reino Unido e nos EUA ainda não fez uma compra por meio do comércio social.

  • Os compradores na China, Índia e Brasil se preocupam mais com os recursos que os ajudam a descobrir e avaliar compras em potencial, enquanto os do Reino Unido e dos EUA dão mais importância a preços e descontos.

  • A confiança é mais importante para as gerações mais velhas do que para as gerações mais novas. Os compradores mais velhos enfatizam os recursos de segurança e valorizam a familiaridade com a marca, enquanto as gerações mais jovens são atraídas por transmissões ao vivo e confiam mais nas avaliações dos compradores.

Segundo Emerson Oliveira, CEO do Grupo Partnersons https://www.partnersons.com.br/ e Advisor da Mais, hoje no Brasil, a Mais https://www.mais.emp.br/ empresa de estruturação em Social Commerce 360° fornece, customiza esta plataforma e integra diretamente com o e-commerce da sua empresa e, a partir dos embaixadores centenas e milhares de (vendedores digitais ), eles criam a sua própria loja virtual personalizada e compartilham com suas próprias redes sociais, adquirindo uma independência praticamente total, que acabam sentindo proprietários como a de uma franquia completa da marca ou de várias marcas. Também com esta plataforma as empresas criam um novo canal de vendas, aumentam o faturamento acima de 20% e a MAIS SOCIAL COMMERCE disponibiliza um dashboard par ambos e gerencia os pagamentos de comissões e recolhimento de impostos, tirando um dos maiores pesos e burocracia da indústria e comércio, para atuarem com centenas ou milhares de números de vendedores em todo território nacional ou regional.


Metodologia de pesquisa

A Accenture Research realizou uma série de estudos sobre comércio social para entender melhor a natureza dessa oportunidade. Projetamos e colocamos em campo uma pesquisa online com 10.053 usuários de mídia social na China, Índia, Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. O estudo online foi realizado de 12 de agosto a 3 de setembro de 2021. Também conduzimos entrevistas detalhadas com compradores e vendedores de esses mesmos cinco mercados entre 26 de maio e 2 de junho de 2021.

As previsões do mercado de comércio social da Accenture foram produzidas usando modelagem econométrica, considerando a otimização das preferências dos consumidores para acelerar o momento do mercado existente. O mercado de comércio social inclui produtos ou serviços encomendados através das redes sociais, independentemente do método de pagamento ou cumprimento, abrangendo transações de empresa para consumidor (B2C) e de consumidor para consumidor (C2C).


Para informações e descobertas adicionais sobre comércio social, https://www.partnersons.com.br/


Contatos Mais Social Commerce:


Emerson Oliveira

Advisor business Mais

+55 35 9 8427-4724

emerson.oliveira@mais.com.br

Denis Angel

CEO

denis@mais.com.br


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